quinta-feira, 27 de junho de 2013

INFO: REVIEW: Suunto Ambit Black


Avaliação de Leonardo Veras / Este relógio marca pressão atmosférica, temperatura, altitude, velocidade, localização e batimentos cardíacos. As informações coletadas são úteis para aventureiros que praticam desde uma corridinha despretensiosa até natação e montanhismo. Depois do suadouro, os dados são transferidos para o PC por um cabo USB e se transformam em gráficos de progresso e mapas com as rotas de treino. Também é possível criar perfis de uso para qualquer esporte com até 24 funções simultâneas.

Avaliação de Cesar Pereira / O Ambit é um produto um tanto quanto único, já que nenhum outro relógio para treino acumula tantos sensores e funções para levar no pulso ou é tão customizável. É praticamente um smartwatch que conta com GPS, bússola digital, barômetro, altímetro e acelerômetro, que ajuda o relógio na localização e na identificação da atividade (o movimento no pulso é bem diferente se estiver pedalando ou correndo, por exemplo).

A bateria durou 47 horas durante o teste no INFOlab, configurado para ativar o GPS a cada um minuto. A marca é muito boa mas, para atingi-la, foi preciso diminuir muito a “resolução” da trajetória, o que tornou os mapas um pouco menos precisos. Além disso, o teste foi feito entre quatro paredes e o Ambit pode se comportar de maneira diferente no mundo real.

Achamos ele grandalhão e pesado, mas provavelmente é por não estarmos acostumados a usar relógios. Ele mede 2,9 por 1,8 centímetros e pesa 78 gramas. A conexão USB é feita por um conector tipo “jacaré”, ou seja, é só prender o relógio para transferir dados do Ambit ou para carregar sua bateria. E há vários acessórios para ele; o modelo que passou por aqui tinha uma faixa que mede batimentos cardíacos. A conexão dela com o relógio é sem fio, feita por um protocolo não-compatível com ANT+.

O Movescout, que armazena e organiza os dados do Ambit, é um software absurdamente completo e funciona em Windows e Mac. É praticamente um webware; no site, é possível alterar o sistema de medidas utilizado (por exemplo, métrico ou imperial), verificar mapas percorridos durante os exercícios ao ar livre e ver uma série de gráficos de treino que mostram o progresso, com velocidade, altitude, gasto de calorias e uma análise dos batimentos cardíacos. Mas a parte mais legal do Movescout é que ele permite criar perfis para qualquer esporte – mesmo, até “Calvinball”. Nesses perfis, dá para exibir até 24 informações simultâneas sobre o treino, divididas em até oito telas.

Com tantas funções, é claro que o Ambit foi desenvolvido para um público bastante específico que pratica esportes seriamente. Para essas pessoas, que utilizam diariamente os tipos de medição que ele oferece, o relógio se mostra um excelente companheiro.
Fonte: http://info.abril.com.br/reviews/acessorios/ambit-black-suunto.shtml

Nenhum comentário:

Postar um comentário