segunda-feira, 18 de março de 2013

Novo membro da família Lenovo G480






Olá passageiros, 

É com prazer (e um tico de vergonha, por ter demorado tanto), que apresento o mais novo membro da família Passaporte TI, um Lenovo G480. Comprei apenas 2 computadores em 10 anos de estrada e esse é o terceiro que vêm agora equipado para o windows 8 com o objetivo de me trazer de voltar para essa nova década.


O acabamento do modelo é simples tem acabamento brilhante (IMR), ou seja, plástico brilhante. O que não é um ponto negativo, já que ele agrada bastante, mesmo não sendo um design de 2013 (modelo de 2011).
O teclado segue o mesmo, padrão em ilha, e um dos destaques do aparelho. Realmente, ele é muito bom de digitar, oferecendo conforto, além de ser bem silencioso, mas o local e tamanho de algumas teclas deixa a desejar, mesmo com o espaço entre elas, por exemplo o sinal de interrogação é muito desconfortável e o Enter é muito pequeno, mas não chega a incomodar tanto. Mesmo assim o teclado é um atrativo a parte dos notebooks da marca, desde os mais baratos, até os mais caros. Lembrando que o dispositivo é padrão ABNT 2. 





A configuração , vêm equipado com um Intel® Celeron® (Dual Core) B830. A memória ram é de 2Gb de fábrica, porém expansível até 8gb. O sistema operacional é o Windows 8 64bits. A tela do notebook é padrão, tem 14″ com resolução HD de 1366 x 768 pixels e câmera com resolução HD 720p Que é suficiente para as tarefas básicas do dia a dia, estou usando faz quase uma semana e não senti nenhum problema de lentidão (configuração padrão).

As conexões atendem muito bem e o Lenovo G480 conta com 2 USB 3.0, 1 USB 2.0, 1 HDMI, 1 VGA, fone de ouvido/microfone e leitor de cartões de memória.  Faltou bluetooth, conexão que já acompanha maioria dos notebooks atualmente. Wifi dele é padrão b/g/n e RJ45 é 10/100. Em relação a portabilidade, ele tem dimensões de 34cm de largura, 24cm de profundidade e peso de 2,2kg, ou seja, o padrão para um notebook com tela de 14″. A bateria de 6 células oferece até 5 horas de autonomia segundo o fabricante. (Isso eu ainda vou confirmar à vocês.)


Resumindo: O nosso novo amigo é de um certo modo uma prova de compromisso da Lenovo de atender a todos os públicos, levando novas tecnologias inclusive para o segmento de valor.Neste nosso mercado onde a moda é ser leve e fino, o design do G480 pode até parecer meio antiquado, mas isso não significa que ele seja algo menos útil ou desejável. De fato, ele tira proveito da sua maior espessura para incorporar diversos recursos que muitos Ultrabooks abriram mão por pura falta de espaço.Isso torna esse produto particularmente interessante como equipamento de uso geral ou mesmo um substituto para o computador de mesa da casa, situação onde volume e peso não são fatores assim tão relevantes. Mesmo assim o produto é muito leve e muito rápido para tarefas básicas, como ver vídeos, leitura de emails, tabelas etc. Recomendo.





Fontes, Fotos e textos retirados de: http://www.tudoemtecnologia.com/2012/12/lenovo-g480.html e http://www.bloglenovo.com.br/novidades/hands-on-lenovo-g480-com-windows-8/

Nenhum comentário:

Postar um comentário