quinta-feira, 1 de março de 2012

Escolher celular corporativo

Bom dia viajantes,


Essa semana vou ajudar a vocês encontrarem a melhor opção de escolha do seu celular corporativo. São diversos fatores que afetam essa decisão desde cargo, valores, recursos e design, são tantas variáveis que temos no mercado hoje em dia, processadores, marca, sistemas operacionais capazes de virar a cabeça dos mais aficionados pelo assunto.


Então segue um check list para ajudar você a decidir:


Cargo

O cargo da pessoa será operacional, gerência, diretoria? Tudo isso importa, pois não deve se dar um iphone para um cara que têm que fazer trabalhos manuais que podem destruir facilmente o iphone, além do custo ser muito alto com um retorno não tão rápido assim. Nesse caso eu sugeriria um aparelho da nextel. Por outro lado caso seja o diretor da empresa o iphone se mostra uma excelente escolha pelo nome, preço, design e todas as o outras características dos produtos Apple.




Sistema Operacional


Aqui vou dar um resumo sobre os 4 principais sistemas operacionais que temos hoje pra celular


Android - Altamente customizável, aplicativos gratuitos, velocidade
iOS - Design elegante, intuitivo, aplicativos diversos com custo baixo em média 0,50 a 1 dólar
Nextel - Eficaz na comunicação, simples e direto
Windows Mobile - Na retaguarda do mercado mas a MS já está de olho no mercado móvel, customizável, não muito rápido, compatível 100% com o Windows.


Pontos fortes e fracos


Iphone 4
Une trabalho e diversão em um só aparelho, muito seguro em relação a dados, aplicativos de renome exclusivos para iphone.
- Itunes, dependente total do player de música. Bateria integrada.
Samsung Galaxy SII
+ Melhor hardware, não trava, rápido e com uma câmera muito boa
- S.o. menos integrado que o da Apple, 

Xperia Arc
+ Sensor de luminosidade para fotos impressionante, 
- Bateria de baixa duração.

Gosto pessoal


Mesmo em um celular corporativo o gosto pessoal interfere na decisão de escolha, se tiver a oportunidade, contate a pessoa que vai receber o telefone pra saber que tipo de telefone ela gosta, touch ou teclado, design e etc. Porque de nada adianta se a pessoa odiar o telefone e acabar esquecendo ele por aí. Ou pior, em caso de um representante da empresa ou um diretor, dar um telefone que não seja a altura do cargo pode representar de certa forma mal a empresa.


Agora é só ir procurar especificações técnicas e ir ao trabalho.
Abraços


Fontes:
- UOL
- Apple
- Windows Mobile Page

Nenhum comentário:

Postar um comentário